Agência Digital - parceira da hora

No Brasil, há uma cultura da não confiança em trabalhos terceirizados. De fato, preocupa terceirizar parte de um plano de comunicação. Ainda há dificuldade em se delegar tarefas. Mas é hora de mudar o mindset (mentalidade).

Delegar tarefas é um aprendizado. Fechar parcerias e trabalhar pela sua eficiência, também. Otimizar resultados é outro aprendizado. Sem dúvida, a parceria ganha rapidez nos processos, qualidade nos resultados e um enorme mercado a ser conquistado.

Desde que fim dos anos 90, a SPHERA AGÊNCIA DIGITAL já atuava nesse nicho de mercado. No início com poucos recursos e reduzidos serviços, teve que trabalhar em duas frentes – marketing digital e publicidade. O tempo se responsabilizou em formatar a SPHERA como a principal agência de comunicação na web em Limeira e região.

Com um ótimo portfólio de serviços, a AGÊNCIA SPHERA colhe, hoje, os frutos dos investimentos em capacitação profissional, domínio dos produtos digitais e criatividade no desenvolvimento desses serviços. Hoje está pronta a atender as mais exigentes agências de publicidade como também aos mais exigentes setores de marketing das empresas no Brasil.

O universo da comunicação busca qualidade com o menor investimento. Portanto, ter um parceiro especializado em web é a tendência. Exige menor investimento. Isso proporciona, mesmo às agências menores, apresentar suportes para desafios digitais que nada as diferenciam das grandes agências. Dados do setor, 50% das agências tendem a terceirizar a produção de conteúdo digital, criação de sites, páginas e aplicações na web.

A necessidade das agências de publicidade, agora, é delegar tarefas. É a melhor maneira de economizar e continuar oferecendo serviços de qualidade.

Estando claras as regras para uma parceria nos serviços digitais, as agências publicitárias podem se dedicar a construir projetos mais ambiciosos e complexos com seus clientes.

Por onde deve começar a parceria?

Há serviços que fogem às rotinas dos profissionais de publicidade. Criação de conteúdo para web, postagens ativas nas redes sociais e otimização de SEO, criação de aplicativos e criação e gerenciamento de páginas na web.

É fundamental um briefing bastante completo, detalhando o cliente, o projeto, pontos swot, o mercado, objetivos, metas e expectativas desse cliente. É conveniente que a Agência Digital – AD, já possua uma planilha contemplando um banco de dados com informações de marketing e material do cliente para produção do serviço, como fotos, marcas, imagens dos produtos, etc. A AD pode também montar um snapshot (registro instantâneo, com armazenamento das informações primárias). Sabendo qual estágio o cliente se encontra, a agência digital apresentará uma página de entrada com as informações primeiras. E em parceria com a agência de publicidade, passa a construir o site ou qualquer outro produto web atentando para os principais requisitos exigidos pelo cliente. E sua expectativa de resultados.

É relevante considerar que a agência de publicidade precisa acompanhar passo a passo o desenvolvimento, até porque é dela o cliente e ninguém melhor para conhecer o caminho que levará aos melhores resultados.

Vale destacar essa relação de parceria já que a SPHERA AGÊNCIA DIGITAL pode contribuir com as agências de publicidade abrindo portas para uma nova leitura de criatividade e inovação. Novas ideias e alternativas de gerenciamento gerando situações bastante positivas.

Portanto, em princípio, a agência de publicidade deve incorporar em seus projetos profissionais a importância do outsourcing. É como se a empresa agregasse em sua equipe novos talentos e especialistas. O importante é contratar uma Agência Digital que atenda ao planejamento do cliente final.

Quanto mais sustentável for a relação entre as duas agências, maior as chances de sucesso. Uma passa a conhecer a outra e os relatórios fluem com mais segurança, eficiência e rapidez. E cada vez mais podem abrir caminhos para novos projetos e serviços.

Através da terceirização para serviços de web, as agências consolidam suas presenças no mercado, garantem maximização de resultados e aumenta sua carteira de clientes.