SEO - Bons Resultados em pesquisas de busca

O Google possui mais de duas centenas de regras que avaliam os sites e o posicionam em busca orgânica. Bem posicionado, o site de sua empresa ganha maior evidência para ser acessado pelo público em geral e também por aquele que deseja seu produto. Essa disputa já despertou interesse do mercado de comunicação e hoje as agências se candidatam a cuidar do SEO de seu site ou página. Search Engine Optimization – SEO, pode ser entendido por Otimização para os sites de buscas. Este trabalho é planejado pela equipe de Marketing de Conteúdo das Agências.

Melhor Posicionamento

SEO é a otimização de uma página – ou o site inteiro, para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca. O objetivo é deixar o site num melhor posicionamento possível em uma página de resultado de busca. São textos trabalhados de tal forma que, quando a pessoa digita um produto ou marca, seu site estará na primeira linha nos resultados de busca. É impossível garantir que o conteúdo apresentado estará nessa posição, pois a classificação pertence às ferramentas do Google ou Yahoo.

Há o recurso de se trabalhar com links patrocinados. É possível pagar para ter essa relevância na busca, aparecendo à frente da pesquisa orgânica. Tendo disposição a pagar o valor, é possível se colocar em primeiro lugar na lista de buscas.

No início as buscas eram por ordem alfabética. Hoje a relevância é observado diante da relevância do conteúdo do site. Essa relevância trabalha com algoritimos – cálculos que definem a importância de uma página. O mais conhecido algoritimo de busca é o Google Page Rank.

Palavra-chave

As regras consideradas pelos sites de busca tem conhecimento apenas pelo próprio site de busca. Nos conteúdos publicados, há que se preocupar com a palavra-chave, que é o termo que as pessoas usam em uma busca.

Outro importante fato relacionado ao site, é a utilização de urls claras, padrões web, títulos racionais e a perfeita utilização de tags html – linguagem utilizada para construir páginas na web. Outros recursos considerados são a quantidade de links apontados para o site, e o conteúdo que o site apontou. Com esses fatores, as páginas são pontuadas. Recebem e passam a ter uma relevância. As palavras-chave, nesse momento, são bastante significativas para alcançar bom posicionamento. O Page Rank tem um sistema de pontuação que vai de zero a dez.

Black Hat Seo

Existem algumas técnicas que tentam enganar os algoritimos de ferramentas de buscas – conhecidas como Black Hat SEO, com o intuito de se posicionarem bem artificialmente. Em caso de serem descobertos, os sites de buscas podem punir os sites que utilizam esses recursos, diminuindo sua relevância – classificação, ou em casos mais graves, excluindo da busca.

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