Sua empresa no Facebook

O Facebook começou sua história voltado para a interação entre as pessoas. Cresceu de tal forma que alcançou 1,5 bilhão de usuários em todo o mundo. Isso chamou a atenção das empresas que reconheceram nesse portal uma excelente oportunidade para vender, fortalecer marcas e criar uma estreita ligação com seus clientes.

Empresas precisam ter um cuidado maior com a imagem de perfil, pela qualidade, com a marca bem representada e reconhecida facilmente. Que consiga impactar. Não esqueça que essa imagem aparecerá para todos que curtirem a página ou quando fizer um novo post. No perfil não pode faltar qualquer informação importante, como a url do site da empresa, endereço caso tenha loja física, o telefone e e-mail. Também é bom relatar sua missão.

Atualize seu perfil com certa constância para proporcionar conteúdo a sua página.

Administre bem o seu perfil

Existem algumas funções importantes para alavancar o perfil da empresa no Facebook. Essas funções podem ser exercidas por poucas pessoas, mas é importante conhecê-las. O Administrador possui total acesso à página. O Editor cuida das mensagens – envia e responde, relaciona os posts, cria anúncio, vê todos os posts e analisa relatórios. O Modelador pode responder e deletar comentários e mandar mensagens, além de tratar da criação dos posts. Tem o Anunciante que também cria post, anúncios e analisa relatórios. E o Analista, que pode ver quem criou o post e os analisa.

É fundamental primeiro conhecer seu público. E depois definir o formato dos conteúdos a utilizar. Assim os posts podem ser mais eficientes, com imagens e mensagens que representam sua empresa. Fundamental planejar, pesquisar e postar conteúdos de qualidade.

Os conteúdos devem ser interessantes, objetivando manter a atenção e uma boa relação com seu público-alvo. Trabalhe imagens e títulos “chamativos”. Conteúdo visual recebe 37% mais curtidas e engajamento do que posts sem imagens. Saiba que são necessários quatro a cinco posts para começar uma relação com seu público. Desenvolva um esquema de atração de pessoas para suas mensagens. São várias as alternativas para divulgação. Procure aquele canal que tenha melhor aproveitamento para seu produto ou marca ou mesmo para seu segmento.

Tão importante quanto tudo que foi comentado acima, é saber o que funcionou ou não em sua comunicação. Pare com as ações que não deram resultado. O Facebook oferece relatórios de engajamento, curtidas e apresenta dados demográficos sobre o público que manteve contato com sua página.

Crie bons conteúdos

O Marketing Digital pede esforço, planejamento e determinação. Alguns projetos demoram mais para apresentar resultados. Não desanime. Esteja sempre atento para corrigir o plano, mas nunca deixe de executá-lo. Leia mais sobre o assunto.

Quanto às imagens que você pode postar, elas não podem conter muito texto. O Facebook limita a 20% de texto. Escreva pouco na imagem e programe as informações para a descrição da publicação. Isso vai possibilitar impulsionamento das publicações. É interessante programar a foto de perfil integrada com a foto da capa.

São várias as plataformas de publicidade para trabalhar no Facebook. Uma das ferramentas com maior potencial de segmentação é o Facebook Ads. São milhares de informações sobre cada pessoa que o Facebook consegue direcionar com extrema precisão para seu público e obter o melhor resultado. É necessário que sua comunicação também seja acertada e eficiente.

Também existe a opção de se utilizar recursos como o status de relacionamento ou o perfil educacional das pessoas. É possível alcançar mais interessados através de seus likes que ajudam bastante no resultado da campanha. Dessa forma, o conteúdo vai direto para um público com valores desejados por sua empresa e assim pode ocorrer conversões com mais facilidade. A segmentação de público é fundamental no projeto e faz a diferença no resultado final sobre o valor de conversões por cliques.

Há muito que falar sobre os recursos de comunicação empresarial no Facebook – conheça mais sobre o assunto. Mas com o que foi apresentado é possível dar os primeiros longos passos no mundo da comunicação na maior rede social do mundo.

Fonte da Pesquisa: O Guia da Rock Content

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