Conteúdo para vender na web

A produção de conteúdo para comunicação na web é um dos principais recursos na estratégia de venda das empresas. Esse pensamento já é comum no mercado. Conteúdo traz credibilidade e apresenta seu autor como conhecedor do assunto. Em longo prazo você ganha consistência perante seu público. Lembre-se que todo conteúdo deve ter um valor para quem o consome.

É preciso conhecer cada vez mais seu público e segmentá-lo corretamente. Tráfego qualificado é o caminho. Procure criar vários anúncios, utilizá-los em todas as suas redes sociais, com técnicas para conseguir ranquear seu conteúdo nos buscadores e assim levará o máximo de pessoas para o Funil de Vendas. O conteúdo deve ser adequado para cada etapa desse funil, pois cada uma delas procura induzir as pessoas a percorrerem todo o funil, até a finalização da compra.

Conteúdos mais importantes

Nem todo mundo que entra no Funil de Vendas vai até a última etapa. Daí a necessidade de se buscar o maior número possível de pessoas. Na primeira etapa do funil a preocupação é ajudar as pessoas a descobrir que possuem um problema ou uma necessidade a ser resolvida. O conteúdo precisa ser o mais simples e claro possível, despertando a curiosidade das pessoas em conhecer melhor sobre o assunto.

Usualmente, os visitantes tem contato com seu produto através de conteúdos que você produz. Muitas vezes em blogs. Isso porque o consumidor inicia nos sites de busca e encontra seu artigo, quando passa a entender que possui um problema ou necessidade.

Infográfico é um dos mais importantes recursos de conteúdo em topo de funil. Precisa de clareza, de informações facilmente compreendidas pelos visitantes. É uma representação visual gráfica que ajuda a apresentar dados e explicar questões complexas.

Outro interessante alternativa é através da news letter, que permite uma comunicação mais constante com seu público. Facilita também para segmentar os e-mails de acordo com o interesse de seus futuros clientes e mantê-los sempre atualizados.

Na primeira etapa do funil também são usados os podcasts. Conteúdo em áudio, normalmente disponibilizado no blog, que aumenta por mais tempo a permanência em seu site.

Trabalhar nas redes sociais é outro importante recurso para conseguir clientes. Atraia usuários que queiram conhecer mais sobre seu produto e sua empresa. Crie. Sempre que possível utilize imagens, emoticons, gifs etc.

Conteúdos para o meio do Funil

Aqui começa a construção do relacionamento com o possível cliente. Leia mais sobre o assunto. Busque o máximo de informações sobre seus visitantes que se tornam leads. Crie conteúdos que ofereçam soluções ao seu público. Você também pode completar com mais informações que faltaram na primeira etapa. Os leads estão caminhando para adquirir seu produto ou serviço.

Artigos no blog são ótimos recursos, mas agora o público já conhece o assunto. As informações precisam ser mais aprofundadas, sempre se voltando para uma solução. Por isso, oferecer um e-book com informações mais ricas e completas é boa alternativa. Ofereça guias com opção passo a passo, manuais que resolvam problemas do seu lead. Ao oferecer o e-book procure conseguir informações mais detalhadas de seu público.

Conteúdos para o fundo do Funil de Vendas

Nesta etapa o público já pesquisou sobre o produto ou marca. Fez comparações. É hora de se posicionar como a melhor opção. O objetivo, agora, é vender. Enalteça o que é bom em seu produto, apresente histórias de sucesso dele. Relate depoimentos de clientes com bons resultados. Agora, credibilidade é fundamental.

Trabalhe com webinários, que são testemunhais em vídeo muito valiosos. São ótimos para desfazer dúvidas dos leads, para demonstrar o produto e ensinar como realizar a compra passo a passo.

Não tenha dúvida. O conteúdo para Funil de Vendas já está comprovado pelas maiores empresas. É uma ótima tática de venda. E não acaba por aí, já que o relacionamento deve ser constante. E sempre com novidades.

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