Produção de Conteúdo para WEB

Produzir conteúdo escrito para web exige, no mínimo, conhecimento específico de escaneabilidade, copywriting e pesquisa de palavras-chave. O Marketing de Conteúdo é uma metodologia que procura valorizar o público antes de iniciar um plano de relação comercial. Atenção, estamos falando de marketing, portanto o objetivo é gerar negócios. Há o planejamento do conteúdo, sua redação e sua revisão.

O propósito da produção de conteúdo é utilizar mensagens para atrair e fidelizar o público-alvo, sobre um produto ou uma marca. Os principais canais são a internet e as redes sociais. Bem aplicadas, essas práticas de produção de conteúdos relevantes leva os consumidores a acreditar e se sensibilizar, proporcionando a divulgação espontânea da empresa. Um texto publicitário não se torna peça de conteúdo só porque está no blog. O conteúdo precisa ter qualidade, atingir o público certo, na hora que ele mais precisa.

A cada dia o mercado descobre novas ferramentas para alavancar os negócios. Por isso, gerar uma atração positiva e espontânea ao seu produto vai refletir positivamente nos negócios da empresa.

A produção de conteúdo na internet é mais utilizada para três principais objetivos:

Aumento na visibilidade da empresa

Isso ocorre devido aos mecanismos de buscas da internet, quando as pessoas procuram aquilo que lhes interessam. Bom conteúdo e maior número de acesso e tempo no site causam a elevância necessária para que a empresa apareça nos resultados de buscas. Vale destacar, 85% dos compradores realizam pesquisa antes de adquirir um produto ou serviço.

Atração de compradores

O principal argumento é que essa ferramenta de divulgação da empresa e do produto/serviço, apresenta um custo muito abaixo diante de outros tipos de publicidade. Investimento menor, ótima estratégia, resultados bastante eficientes para alavancar vendas, criar uma promoção e dar visibilidade à empresa.

O consumidor está mais exigente. Tem mais facilidade para pesquisar. Assim, antes de comprar ele pesquisa para adquirir o melhor produto. O bom conteúdo leva as pessoas a acompanhar a empresa, pois os textos são interessantes. Também acabam se interessando pela empresa.

Cliente fidelizado, sucesso alcançado

Conteúdo bem elaborado, no momento certo fará com que a pessoa se lembre da empresa quando precisar adquirir algo. O Marketing de Conteúdo é uma ferramenta para atrair novos clientes e fidelizar os atuais. Quem se interessa por um produto, sente-se confortável em conhecê-lo cada vez mais. Nasce aí uma interatividade fundamental para sua fidelização. Há uma maior probabilidade de fazer negócios com marcas que conhecemos e gostamos.

A Sphera Agência Digital possui profissional especializado para produção de conteúdo em sites, blogs e postagens nas redes sociais. Quaisquer dúvidas, entre em contato.